Capa da Publicação

The Mandalorian: Jon Favreau fala sobre debate entre “Grogu” e “Baby Yoda”

Por Gus Fiaux

Dentre todas as coisas maravilhosas feitas por The Mandalorian que acrescentam ao cânone de Star Wars, uma das melhores é, sem dúvidas, o adorável Baby Yoda – que, conforme descobrimos no quinto episódio da segunda temporada, se chama Grogu. E mesmo com essa revelação, muitos fãs ainda não conseguem chamá-lo por seu nome “oficial”. E agora, o criador da série se pronunciou sobre o assunto.

Em uma participação no Good Morning America (via ComicBook), onde inclusive anunciou oficialmente a série focada em Boba Fett, o produtor e roteirista Jon Favreau comentou sobre o debate acerca de como o personagem deveria ser chamado. Para ele, os fãs têm total autonomia e autoridade para chamá-lo de Baby/Bebê Yoda, ainda que a adorável criaturinha prefira ser chamada por seu nome real:

“Eu tinha escrito isso [o nome] no roteiro desde o início e nós finalmente revelamos na série. Mas claro, todo mundo conhece Grogu como ‘Baby Yoda’. E isso é tranquilo para todos nós. Nós ainda o chamamos de Baby Yoda, mas ele prefere ser chamado como Grogu, se você prestar atenção na série. Ele fica muito animado quando alguém o chama por seu verdadeiro nome.”

Ele é muito adorável!

Toda a criação de Grogu é impressionante e mostra como a Disney acertou em cheio com a produção de The Mandalorian. O personagem é realmente adorável, seja por sua aparência muito amigável e fofa ou por sua história que é trágica e melancólica. Com sorte, ainda veremos o pequeno Jedi em outras produções de Star Wars lançadas no Disney+.

As duas primeiras temporadas de The Mandalorian estão disponíveis para assistir no Disney+, e uma terceira já foi confirmada e deve ser lançada no ano que vem. Nós ainda não sabemos se a série vai trazer Grogu de volta, considerando o fim de sua jornada no segundo ano. Contudo, de uma forma ou de outra, teremos mais aventuras e viagens do Mandaloriano e seus aliados.

Abaixo, fique com 10 motivos para ver The Mandalorian:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux