The Mandalorian: Artista conceitual explica mudança em Ahsoka Tano

Capa da Publicação

The Mandalorian: Artista conceitual explica mudança em Ahsoka Tano

Por Chris Rantin

O episódio mais recente de The Mandalorian finalmente introduziu Ahsoka Tano para o universo live-action. A Jedi de Star Wars: A Guerra dos ClonesStar Wars Rebels foi interpretada por Rosario Dawson e apareceu com um visual um tanto diferente da sua contraparte animada. Agora um artista conceitual envolvido no projeto explicou o motivo para isso.

Na série, os tentáculos que funcionam como cabelos de Ahsoka estavam mais curtos do que o costume. Um detalhe pequeno, é claro, mas que os fãs com olhos de águia não deixaram passar. Por isso, Brian Matyas, artista conceitual de The Mandalorian, foi no twitter comentar a situação.

Tudo começou quando Brian elogiou o episódio:

Logo em seguida, um fã perguntou sobre a mudança envolvendo Ahsoka, apontando que algumas pessoas estavam confusas com isso, visto que seus tentáculos estão bem maiores em Rebels, o que fez algumas pessoas teorizarem se isso era uma pista para a passagem de tempo entre The Mandalorian e a animação.
Mas aparentemente, a alteração foi feita visando apenas questões práticas para uma adaptação em live-action.
Matyas explicou:
“É, essa basicamente era a principal preocupação do chefe. Da animação para o Live-action eu fiz vários design explorando ela e o tamanho apropriado para a atriz, considerando cenas de ação e movimento. Tenho certeza que vamos discutir mais sobre isso no futuro próximo.” 
E ai, o que você achou da aparição de Ahsoka na série? 

A segunda temporada de The Mandalorian é exibida de forma semanal no Disney+.

Veja também: