The Flash: Ben Affleck retornará como Batman no filme

Capa da Publicação

The Flash: Ben Affleck retornará como Batman no filme

Por Chris Rantin

Para a alegria dos fãs, Ben Affleck estará de volta como o Batman em The Flash, conforme afirma a Vanity Fair. Segundo a revista, o filme solo do Velocista Escarlate pretende explorar todo o multiverso da DC Comics e trará o Cavaleiro das Trevas de Affleck.

Andy Muschietti, o diretor do projeto, falou sobre o retorno de Affleck em uma entrevista para a revista, elogiando a interpretação do ator para o Morcego.

O Batman dele tem uma dicotomia que é muito forte, em que ele tem uma masculinidade- por causa de como ele aparenta ser, e da figura imponente que ele tem, e seu maxilar forte – mas também é muito vulnerável. Ele [o Affleck] sabe como entregar emoção, aquela vulnerabilidade. Ele só precisa de uma história que permita ele mostrar esse contraste, esse equilíbrio.” 

O diretor continuou:

Ele é uma parte muito importante para o impacto emocional do filme. A interação e a relação entre o Barry e o Wayne de Affleck vai trazer uma camada emocional que nós não vimos antes. É um filme do Barry, é uma história do Barry, mas esses personagens são mais parecidos do que imaginamos. Eles perderam as mães para assassinos, e esse é um dos pontos emocionantes do filme. É ai que o Batman do Affleck entra. Estou feliz em colaborar de novo com alguém que esteve dos dois lados da câmera. Ele entende disso.” 

A adaptação de Ponto de Ignição, ou Flashpoint no original, irá permitir que Barry Allen explore inúmeras possibilidades do universo da DC Comics. Prova disso é que Affleck não será o único Morcego no filme. Michael Keaton, o Batman de 1989, irá retornar para o projeto como outro Cavaleiro das Trevas, algo que Muschietti confirmou como sendo um papel muito “substancial”.

Ainda segundo o diretor, ele não se sentiria bem vendo Barry Allen ao lado de outros Batmen sem a presença de Affleck, a qual ele chama de “Batman original”, no sentido de que foi o primeiro Bruce que o Flash conheceu.

Ele é a base disso. Ele é parte de um estado inalterado antes de pularmos na aventura de Barry. Há uma familiaridade nisso.”

Sobre o retorno do ator, Barbara Muschietti, produtora de The Flash e irmã de Andy, explicou que este é o momento em que Ben Affleck se sente pronto para voltar.

Houve todo tipo de história e coisas que ele disse sobre ele mesmo, sobre ter sido difícil interpretar o Batman, e que foi difícil pra ele. Eu acho que isso era mais sobre um período difícil na vida dele. Nós abordamos ele, e agora ele está em um outro momento em sua vida. Ele foi muito aberto sobre isso, o que foi uma surpresa pra gente. Ele era um ponto incerto [no filme].” 

Barbara continuou:

Nós todos somos humanos e passamos por ótimos momentos em nossas vidas, mas também passamos por momentos terríveis. Agora ele está em um lugar em que consegue aproveitar ser o Batman. É um papel importante, mas ao mesmo tempo é um papel divertido,” explica, apontando que ele não vai aparecer durante todo o filme.

E ai, animados com o retorno do ator? Comente!

Aproveite e confira: