The Crown: Secretário do Reino Unido quer que Netflix adicione aviso de ficção na série

Capa da Publicação

The Crown: Secretário do Reino Unido quer que Netflix adicione aviso de ficção na série

Por Chris Rantin

A quarta temporada de The Crown está dando o que falar. Elogiada pelo público e pela crítica, a série que mostra a vida da família real britânica finalmente introduziu figuras históricas como Princesa DianaMargaret Tatcher, mas grandes figuras do Reino Unido querem que a Netflix adicione um aviso antes da exibição dos episódios.

De acordo com o Daily Mail, o secretário de cultura do Reino Unido, Oliver Dowden, entrou em contato com a plataforma de streaming para pedir que fique claro que The Crown é ficção.

Segundo relatos, há uma grande preocupação com a representação do Príncipe Charles, que durante a quarta temporada da série, maltrata Princesa Diana constantemente. A série também mostra Charles traindo Diana com Camilla Parker-Bowles, mulher que posteriormente se tornou sua esposa.

Ao jornal, um amigo do príncipe disse:

“É uma forma sinistra como Peter Morgan está claramente usando a luz do entretenimento para estimular uma agenda muito republicana e as pessoas não veem isso. Elas foram seduzidas com as primeiras [temporadas] da série e não conseguem ver que estão sendo manipuladas. É uma propaganda altamente sofisticada.” 

E ai, o que você acha da série?

A quarta temporada de The Crown já está disponível na Netflix.

Fique com: