The Crown: Helena Bonham Carter se pronuncia sobre polêmica com governo do Reino Unido

Capa da Publicação

The Crown: Helena Bonham Carter se pronuncia sobre polêmica com governo do Reino Unido

Por Chris Rantin

A quarta temporada de The Crown deu o que falar e, depois de mostrar a família real maltratando a Princesa Diana, o Secretário de Cultura do Reino Unido pediu que a Netflix adicionasse um aviso sobre a série, deixando claro que tudo não passa de ficção. Helena Bonham Carter, que na série vive a Princesa Margaret, se pronunciou sobre o assunto.

A atriz comentou sobre a situação no podcast oficial da série (via Deadline), deixando claro que concorda com o Secretário de Cultura do Reino unido. Para Carter, a Netflix tem a “responsabilidade moral” de declarar que The Crown não é “a versão real” da história, mas sim uma versão dos fatos.

“É uma dramatização,” disse. “Eu sinto isso fortemente, porque eu acho que nós temos a responsabilidade moral de dizer, ‘espera ai, pessoal, isso não é… Isso não é um documentário dramático, nós estamos fazendo um drama.’ Então são duas entidades diferentes.” 

Segundo o Daily Mail, a quarta temporada gerou polêmica especialmente pela caracterização do Príncipe Charles. O aristocrata aparece maltratando e traindo Diana inúmeras vezes.

E ai, você concorda com a atriz?

A quarta temporada de The Crown já está disponível na Netflix.

Fique com: