The Boys: Produtor executivo fala sobre grande revelação de Tempesta

Capa da Publicação

The Boys: Produtor executivo fala sobre grande revelação de Tempesta

Por Chris Rantin

Por mais que Tempesta tenha sido introduzida como uma personagem que, aparentemente, luta por igualdade de gênero e é uma alternativa ao Capitão Pátria, o episódio mais recente de The Boys confirmou que ela é uma grande vilã, revelando a ligação dela com o nazismo.

A personagem já havia feito comentários racistas em outros episódios, mas a confirmação veio em alto e bom som no episódio mais recente. Assim como nos quadrinhos, o seriado mostra Tempesta como parte da juventude Hitlerista, sendo uma integrante importante do nazismo e liderando o grupo durante a Segunda Guerra Mundial.

Erick Kripke, o produtor executivo do seriado, falou sobre a revelação em uma entrevista ao Colliderexplicando que a equipe criativa de The boys nunca pensou em modificar a origem da vilã:

“Não. Na verdade, eu acho que é insano que agora é controverso dizer que nazistas são maus. Quando eu era criança, eu cresci com os filmes do Indiana Jones. Não pensávamos muito sobre ‘Os Caçadores da Arca Perdida’ dizendo ‘nossa, não existem boas pessoas em ambos os lados caçando a arca?’ Não era o mundo em que vivíamos, e este não deveria ser o mundo que vivemos agora.”

Kripke continua, afirmando que eles nunca consideraram diminuir a vilania de Tempesta, mas que eles pensaram em como adaptar a personagem para os dias atuais:

“Tempesta era uma nazista nos quadrinhos, nós sempre sabíamos que ela era uma nazista de verdade. A gente só queria revelar isso na nossa versão dela, e meio que fazia sentido para a gente. O nacionalismo branco hoje em dia está maquiado como algo moderno, mas ele é apenas o mesmo fascismo e nazismo que existia no passado. Isso voltou.” 

 

Veja também: