Capa da Publicação

The Batman se passará em uma Terra diferente do Universo Estendido da DC

Por Evandro Lira

Durante o DC FanDome, o presidente da DC Films, Walter Hamada, confirmou que The Batman vai se passar em um universo diferente da maioria dos filmes da DC. Segundo ele, isso será fundamental para que Matt Reeves, diretor do novo filme do Cavaleiro das Trevas, construa sua própria visão de Gotham (via CB).

Desde o lançamento de O Homem de Aço em 2013, a DC vem, aos trancos e barrancos, tentando construir seu próprio universo expandido. Entretanto, nos últimos anos, parece que a Warner vem abrindo mão da ideia e lançando projetos independentes.

De acordo com Hamada, esse é o caso de The Batman, que será ambientado em uma Terra diferente daquela habitada pela Mulher-Maravilha, Aquaman e outros heróis.

“[…] é como se houvesse aquela Terra que existe a Liga da Justiça e, em seguida, o início de outra Terra que está acontecendo em seus estágios iniciais em The Batman. E então, obviamente, existem outras coisas que fogem à regra, como o filme do Coringa, que não existe em nenhuma Terra, mas tudo bem, é tudo parte do multiverso. Matt Reeves pode continuar a construir sua Gotham, e ele tem grandes planos sobre como desenvolvê-la de uma forma inovadora.”

Hamada ainda acrescentou que The Batman dará início ao seu próprio universo, que terá continuidade em uma série de TV focada no departamento de policia de Gotham:

“Foi falado recentemente que há uma ideia de pegar Gotham e depois explorá-la na HBO Max como uma série de TV. Essas são coisas que você pode fazer porque não precisamos pensar no Aquaman 2 ou pensar como a série poderia impactar The Flash. Então acho que toda essa coisa abre portas para nós de maneiras que você não poderia fazer se você tem que ter um universo único.”

Que o universo da DC ganhará ares de multiverso no cinema, já ficou claro desde que foi anunciado que The Flash, primeiro filme solo do herói, terá a presença de Ben Affleck e Michael Keaton interpretando dois Batman diferentes.

Você está animado com essa nova fase da DC? Comente!

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira