The Batman: Fã decodifica mensagem do Charada no trailer

Capa da Publicação

The Batman: Fã decodifica mensagem do Charada no trailer

Por Evandro Lira

Um fã dedicado decidiu resolver o enigma proposto pelo Charada no trailer de The Batman. A prévia foi mostrada no DC FanDome, evento online do último sábado (22), e deixou o público ainda mais animado com o próximo filme do Homem-Morcego.

No início do trailer, que você pode assistir clicando aqui, Jim Gordon (Jeffrey Wright) investiga um caso de assassinato onde um cartão foi deixado na cena do crime direcionada a ninguém menos que o Batman. A mensagem contêm um enigma, que pergunta “o que um mentiroso faz quando está morto?”, enquanto a reposta é uma série de símbolos inicialmente indecifráveis (via CB).

Porém, um fã foi fundo na tentativa de decifrar o código, e segundo ele, a resposta é uma frase de duplo sentido que pode ser traduzida como “Ele ainda mente” ou Ele deita quieto”, uma vez que em inglês a palavra “Lie” significa tanto “mentir” quanto “deitar”.

No Twitter, o fã explicou de que maneira resolveu o enigma. Ele se concentrou em analisar diferentes símbolos, focando naqueles que se repetiam no código. Em seguida, usou essencialmente um processo de eliminação onde tentou primeiro a palavra “Batman” antes de considerar as letras comumente usadas na língua inglesa.

O designer de jogos Mike Selinker também se dedicou a desvendar o código, e no Twitter, ele destrinchou todo o processo de como se resolver um enigma desse porte.

Embora ainda não saibamos o que exatamente o Charada quer dizer com esse enigma, é provável que ainda tenhamos muitos códigos para resolver. O vilão vivido por Paul Dano no longa deve apresentar vários enigmas ao longo do filme e certamente eles devem ser ainda mais complexos e também reveladores que o mostrado no trailer.

O que você achou da prévia de The Batman? Ficou animado? Conta pra gente!

Fique com: