Capa da Publicação

The Batman: Dublador original do herói fala sobre a escalação de Robert Pattinson

Por Márcio Jangarélli

Desde a sua estreia nos quadrinhos, o Batman já passou por tantos rostos, vozes e estilos que fica difícil contar. Em uma nova entrevista, a voz mais marcante do Morcego, Kevin Conroy, comentou sobre a mais nova escalação do Cavaleiro das Trevas para o cinema, Robert Pattinson.

Falando com o Geek House Show (via CB), Conroy, que dublou a versão original do Batman na série animada icônica dos anos 90, foi questionado sobre o uso de um de seus bordões do desenho, “Eu sou a vingança”, no primeiro trailer do novo filme do morcegão.

De acordo com com Kevin:

Eu não sou dono dessas falas, entende? Eu tenho que colocar meu ego de lado e aceitar o fato de que existem vários atores que são tão bons em interpretar o Batman quanto eu. Acho que foi brilhante da parte da Warner não deixar o papel apenas com uma pessoa. Pensei que era loucura de primeira, porque geralmente eles dão o papel para um ator e ele se torna o rosto da franquia. 

 

Então, quando Michael Keaton começou e eu pensei ‘bem, ele vai ser o Batman’. Aí veio George Clooney, Val Kilmer, todos esses atores diferentes, Ben Affleck, que fizeram ligeiramente diferente. Todos eles tiveram fortes diferentes interpretando o papel.

 

Imagine que para mim o Mark Hamill é o Coringa, ele é O Coringa. Ele é a encarnação do Coringa, ele é brilhante. E então eu vi o Heath Ledger e pensei ‘meu deus, isso é um tipo de loucura completamente diferente’. Não é melhor que o Mark, mas é brilhante, é uma forma de insanidade diferente. Assim, diferentes atores trazem coisas diferentes e eu amei ver o Robert Pattinson fazendo isso”.

Vale lembrar que Kevin Conroy também interpretou outra versão do Batman, dessa vez em live-action, durante a Crise nas Infinitas Terras das séries do Arrowverso.

O que você acha sobre a fala de Kevin Conroy? Não esqueça de comentar!

Veja agora nossa lista sobre o Cavaleiro das Trevas:

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.