Capa da Publicação

Tenet: Surgem primeiras reações à exibição teste do filme de Christopher Nolan

Por Evandro Lira

Um dos filmes mais aguardados para a reabertura dos cinemas é Tenet, novo projeto de Christopher Nolan que estava inicialmente planejado para chegar às salas este mês. Porém, com as complicações da pandemia, a Warner Bros. estuda o que fazer com o filme, e de acordo com as declarações de quem já assistiu ao longa, a espera pelo lançamento vai valer a pena (via CB).

Durante uma teleconferência com analistas de Wall Street, o CEO da IMAX, Rich Gelfond, fez questão de afirmar que todos os seus funcionários que participaram da exibição de testes de Tenet saíram imensamente satisfeitos com o que viram.

“Várias pessoas da IMAX estavam envolvidas com Tenet na fase de pós-produção. A reação deles foi tipo: ‘Ah meu Deus, eu esqueci o quão bom era estar em um cinema.’ Tenet é um filme lindamente filmado, lindamente bem feito e realmente maravilhoso… e não foi apenas uma pessoa, com uma só idade, foram várias. Vários funcionários da IMAX disseram isso espontaneamente para mim.”

O empresário também descreveu como a IMAX espera acomodar o lançamento de Tenet, afirmando que a previsão é que cerca de 90% de seus 1.400 cinemas em todo o mundo sejam abertos até o final de agosto, e que mesmo que isso indique mais tempo de espera nos Estados Unidos, outros países vão poder ver o filme logo.

“Diferente de Dunkirk – o último filme do Nolan – que era mais centrado na Europa, Tenet é um blockbuster de thriller de ação, é mais convencial, comercial, e tem capacidade para atender um público mais global”, acrescentou Gelfond.

Tenet deve ser lançado no mercado de mais de 70 países no final de agosto. No Brasil, a data de estreia está prevista para 10 de setembro.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira