Capa da Publicação

Entenda o que significa o traje negro do Superman

Por Evandro Lira

Os fãs da DC estão ansiosos para ver o Superman de Henry Cavill vestindo o icônico figurino preto do Superman no Snyder Cut de Liga da Justiça. Mas você conhece a verdadeira origem do traje nos quadrinhos? (via CBR).

Assim como no Universo Estendido da DC, o Superman também morreu nas HQs, num dos arcos mais marcantes do herói na década de 90. E ao retornar algum tempo depois, ele acordou em uma matriz de regeneração na Fortaleza da Solidão, ostentando uma roupa kryptoniana escura que continha uma energia restauradora e um S estilizado no peito. Seus poderes, no entanto, não existiam mais.

O visual incluía cabelos mais longos, mas deixava de lado sua capa. A ideia por trás desse “novo Superman” sinalizava que era uma nova era para o personagem. O traje negro e prata significava um novo futuro para o herói e gritava que nem mesmo a morte era capaz de deter aquele que é provavelmente o maior deus da DC Comics.

Não demorou muito, é claro, para que o Superman recuperasse seus poderes e voltasse ao azul, mas quem acompanhou o herói nos anos seguintes viu o Superman trajando preto algumas outras vezes.

Seja na HQ Superman: Lois e Clark ou na nona temporada da série Smallville ou até mesmo na saga O Reino do Amanhã, o traje preto se tornou uma espécie de marca do Superman para alguns de seus arcos mais representativos. Esperamos que Zack Snyder faça bom uso do traje nesta nova versão de Liga da Justiça.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira