Capa da Publicação

Superman O Retorno: Brandon Routh explica por que sequência nunca aconteceu

Por Raphael Martins

Lançado em 2006 e dirigido por Bryan Singer, Superman: O Retorno servia como uma sequência dos filmes estrelados por Christopher Reeve no papel do herói. A produção não impressionou muito na bilheteria, arrecadando apenas $391 milhões mundialmente, enterrando os planos para uma eventual sequência.

Passados quase quinze anos, Brandon Routh, que viveu o herói no filme, voltou a falar sobre a continuação que nunca veio, na qual faria as vezes do homem de aço novamente. Em uma entrevista ao programa Geek House Show, ele explicou por que o segundo filme nunca aconteceu:

“A intenção era fazer uma sequência, sempre foi, com um filme grande como aquele. Eles queria fazer mais enquanto sentissem que recuperariam o dinheiro investido no filme. No fim do dia, o estúdio, a Warner Bros., decidiu que fazer uma continuação era uma aposta alta demais para eles. As entidades criativas, os roteiristas e os diretores estavam em outras coisas. Certas pessoas no estúdio que estavam empolgadas com o Superman tiveram que partir para outros projetos e outros estúdios. Então, tanto a paixão quanto o interesse no Superman se dissiparam, e o filme, para eles, não havia trazido sucesso monetário o suficiente para que eles o engatilhassem.”

Após Superman: O Retorno, demoraria mais sete anos até que um novo filme do herói fosse feito. Em 2013, O Homem de Aço chegava aos cinemas, mas assim como seu antecessor, até hoje não ganhou nenhuma continuação. Brandon Routh, no entanto, voltaria ao papel em Crise nas Infinitas Terras, adaptação para a TV do clássico dos quadrinhos.

Não deixem de conferir nossa lista:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael