Superman: Nova HQ mostra o que fortalece os poderes do herói

Capa da Publicação

Superman: Nova HQ mostra o que fortalece os poderes do herói

Por Gus Fiaux

Todos já conhecemos e amamos o Superman. Conhecido como o Último Filho de Krypton, ele é a herança que o planeta caído deixou para a Terra, um herói para inspirar e salvar toda a humanidade, enquanto compartilha sua mensagem de amor, esperança e justiça. O herói passou por várias mudanças ao longo dos anos, mas sua essência sempre foi essa. E agora, temos um novo detalhe intrigante sobre os poderes do Homem de Aço.

Nas páginas de Superman #28, publicada pela DC Comics neste mês de dezembro, temos uma luta épica entre o herói e Synmar, um vilão alienígena que vem à Terra com o objetivo de eliminar o kryptoniano. A luta acaba levando os dois até a Zona Fantasma, onde o sol laranja acaba enfraquecendo os poderes do Homem de Aço. Contudo, temos uma mudança no curso da ação, conforme o herói começa a “puxar” poderes de outro lugar.

“Todo mundo sabe que os poderes de Clark vêm de sua biologia kryptoniana sob a energia de nosso sol amarelo. E é por isso que, na Terra, ele é uma lenda. Ele absorve essa energia.”

Durante a épica batalha, temos uma narração bem interessante feita por Lana Lang, que está lendo o livro recém-terminado de Lois Lane sobre seu relacionamento com o herói. E é durante essa leitura que descobrimos um fato bem interessante: Clark também absorve a energia e esperança dos humanos, usando-as como canalizadores e recargas para seus poderes, basicamente usando toda a fé daqueles que estão ao seu redor para ficar mais forte.

“Mas e se não for apenas o sol que o dá poderes? E se nós, seres humanos, também somos baterias vivas de energia? Cada um de nós dando uma energia especial. Aqui temos Clark, essa bateria recarregável, absorvendo todo o nosso amor, a nossa esperança, os nossos medos… toda a nossa energia.”

O título não deixa muito claro se essa “energia” que Lois menciona é algo que realmente o dá poder como o sol amarelo, ou se é apenas uma metáfora sobre como o Homem de Aço luta em prol da humanidade, da Terra. É algo muito interessante, que aprofunda o laço amoroso e inspirador entre Clark Kent Lois Lane, além de dar uma nova perspectiva sobre o poder do herói e como ele é um símbolo fortíssimo de justiça e esperança.

Abaixo, veja as 10 melhores versões do Superman na TV e no cinema:

Superman #28 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de publicação no Brasil.