Superman: Genndy Tartakovsky, criador de Samurai Jack, mostra projeto cancelado do herói

Capa da Publicação

Superman: Genndy Tartakovsky, criador de Samurai Jack, mostra projeto cancelado do herói

Por Gabriel Mattos

O Homem de Aço já tomou diferentes formas nas animações, mas nunca chegamos a ver o herói pelas mãos de Genndy Tartakovsky. Isso finalmente mudou quando o lendário criador de Samurai Jack foi às redes sociais revelar sua versão do Superman.

A relação do desenhista com o herói não vem de hoje. Entre 2011 e 2014, a DC lançou uma série de curtas estrelando diversos de seus personagens e Tartakovsky estava sendo cotado para produzir os curtas do Superman. 

Seus curtas nunca chegaram a ser exibidos, mas os burburinhos de sua existência nunca cessaram na internet. Os fãs continuavam sedentos para ter um gostinho de sua interpretação do herói, o que levou Genndy a publicá-la em seu Instagram pessoal.

Confira:

O traje traz fortes influências da versão do Superman de “Entre a Foice e o Martelo“, história que imagina o herói como membro da União Soviética, especialmente em seu brasão negro. A referência não deve ter sido acidental, visto que o próprio Tartakovsky nasceu na Rússia.

O que achou do design? Gostaria de ver uma série animada do Superman no estilo de Samurai Jack? Diga aí nos comentários.

Conheça as diferenças entre a HQ e o filme animado de “Entre a Foice e o Martelo”: