Super Mario: Filme ganha data de lançamento

Capa da Publicação

Super Mario: Filme ganha data de lançamento

Por Evandro Lira

Um filme de Super Mario estará chegando aos cinemas em 2022, confirmou a Nintendo. A empresa anunciou ainda que o criador da franquia, Shigeru Miyamoto, está envolvido no projeto (via GamesRadar).

Super Mario é um dos símbolos mais icônicos da indústria de videogames e da cultura pop como um todo. Os jogos seguem as aventuras de Mario, geralmente no fictício Mushroom Kingdom, onde ele é acompanhado por seu irmão Luigi e outros personagens queridos da franquia.

De acordo com a Nintendo, Super Mario será um filme de animação em CGI e conta com envolvimento de Miyamoto (que para além de Mario criou Zelda e Donkey Kong) e Chris Meledandri, fundador da Illumination (estúdio por trás dos Minions).

Esta não será a primeira adaptação de Super Mario para os cinemas, que em 1993, ganhou um live-action bastante mal recebido pelo público e pela crítica. Diante disso, Meledandri declarou para a Variety:

“Gosto que não tenha sido bem feito da primeira vez. Acho que é mais emocionante ou mais valioso do que simplesmente fazer outra versão de um filme que foi feito incrivelmente bem.”

Por enquanto, não foram divulgadas informações sobre o enredo ou sobre quais personagens do universo de Mario estarão na adaptação.

Fique com: