Stranger Things 4: tudo o que sabemos sobre a nova temporada

Capa da Publicação

Stranger Things 4: tudo o que sabemos sobre a nova temporada

Por Evandro Lira

Stranger Things é uma das séries de TV mais populares dos últimos anos. Lançada em 2016 pela Netflix, a primeira temporada foi um verdadeiro fenômeno, ultrapassando números de audiência de programas como Game of Thrones e The Walking Dead.

Com três temporadas de sucesso lançadas até agora, os fãs mal perdem por esperar pela chegada do novo ano, que, ao que tudo indica, promete virar esse universo repleto de nostalgia de cabeça para baixo.

Aqui, você confere tudo o que sabemos ou que conseguimos especular sobre a quarta temporada de Stranger Things.

Qual o enredo da quarta temporada de Stranger Things?

Primeiro, vamos trabalhar com os fatos para depois irmos para as especulações. Já foi confirmado o retorno de Hopper, que ao contrário do que pensam todos os personagens, não morreu no final da terceira temporada. O americano estará preso longe de casa, mais precisamente na paisagem gélida da Rússia, onde deve enfrentar alguns perigos sozinhos.

Enquanto isso, a Netflix confirmou que os personagens nos Estados Unidos precisarão lidar com uma ameaça que promete retornar depois de muito tempo enterrada. Outra revelação, feita a partir do teaser de Stranger Things 4, é que estaremos saindo de Hawkins pela primeira vez:

Estaria a Netflix se referindo ao enredo de Hopper na Rússia ou isso quer dizer que veremos outras cidades dos Estados Unidos? Afinal, como bem lembramos, parte dos principais personagens da série, os Byers e Eleven, partiram de Hawkins no último episódio. Para onde será que eles foram? Talvez os encontraremos já bem estabelecidos em outra cidade, ou quem sabe os veremos apenas quando eles estiverem de volta a Hawkins?

Quanto aos soviéticos, apesar de terem perdido a batalha na terceira temporada, eles certamente não foram destruídos por completo. No fim, descobrimos que um Demogorgon foi capturado pelos russos, e isso com certeza deve ter consequências nos futuros episódios, já que ninguém com intenções muito louváveis mantém um Demogorgon em cativeiro, não é mesmo?

O que o primeiro episódio pode nos dizer sobre a trama?

Nós já sabemos o título do primeiro episódio. Revelado pelos próprios Irmãos Duffer, criadores da série, o “Capítulo 1” de Stranger Things 4 é chamado “O Clube do Inferno”, nome que os fãs dos X-Men conhecem muito bem. Nos quadrinhos, o Clube do Inferno é uma sociedade de vilões introduzida no clássico arco de histórias que apresentava a Fênix Negra. Sua hierarquia é simbolizada pelas peças de um tabuleiro de xadrez, e tem como principais membros Emma Frost e Sebastian Shaw.

Há quem teorize que Eleven será atraída por um grupo de vilões bem como Jean Grey no quadrinho. Afinal, as duas são personagens poderosas que possuem recursos telepáticos. Poderia ser essa a trama da temporada? Ou isso é apenas um nome que faz referência a um dos marcos da cultura pop da década de 80?

Quem retorna para Stranger Things 4?

Stranger Things não é Stranger Things sem o seu catálogo de personagens carismáticos. Então, felizmente, a maioria deles estarão de volta na quarta temporada. Eleven (Millie Bobby Brown), Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo), Will (Noah Schnapp), Lucas (Caleb McLaughlin), Max (Sadie Sink), Steve (Joe Keery), Nancy (Natalia Dyer), Jonathan (Charlie Heaton), Robin (Maya Hawke), Joyce (Winona Ryder), Erica (Priah Ferguson), Karen (Cara Buono) e Hopper (David Harbour) retornam para o quarto ano de Stranger Things.

Personagens novos?

Sim, teremos um lote considerável de personagens novos nessa quarta temporada. Fontes ligadas à produção afirmam que os Irmãos Duffer adicionaram quatro novos papéis recorrentes masculinos, sendo três adolescentes e um adulto.

Um dos adolescentes é descrito como um metaleiro e o outro é considerado um atleta habilitado. O terceiro é descrito como muito semelhante ao personagem de Sean Penn no filme de 1982, Picardias Estudantis. Já o personagem mais velho atuará “muito longe de Hawkins”, sendo provavelmente alguém recorrente no núcleo soviético.

Quando sai Stranger Things 4?

Nenhuma data de lançamento foi revelada, mas especula-se que a quarta temporada desembarca na Netflix em dezembro, próximo ao natal, visto que as filmagens começaram em fevereiro. As duas temporadas anteriores tiveram seus lançamentos acontecendo em feriados dos EUA, o que deixa essa teoria ainda mais forte. O segundo ano chegou em pleno Halloween, enquanto o terceiro fez sua estreia no feriado de 4 de julho, dia da independência.

Outra hipótese levantada sugere que Stranger Things 4 deve estrear em outubro, tal qual a segunda temporada, já que a primeira e a terceira foram lançadas em épocas parecidas.

Há ainda a possibilidade da série estrear apenas em 2021, principalmente se o atraso na produção devido ao coronavírus atrapalhar o calendário da Netflix. As filmagens da quarta temporada começaram em fevereiro e no dia 16 de março, porém, elas tiveram que ser canceladas devido a preocupação com a pandemia.

Fique com: