Star Wars: Nova série live-action vai explorar regiões inéditas da galáxia

Capa da Publicação

Star Wars: Nova série live-action vai explorar regiões inéditas da galáxia

Por Gabriel Mattos

The Mandalorian, a primeira série live-action de Star Wars, é um sucesso inegável entre os fãs e não será o último projeto do gênero. A Disney+ está preparando diversas séries da franquia, entre elas uma protagonizada por uma mulher, produzida por Leslye Headland, que vai apresentar uma região inédita.

Em entrevista (via CBM), a showrunner explicou sua ideia para a série. Headland, co-criadora de Boneca Russa, está bastante animada para escrever seu próprio pedacinho do universo Star Wars. Ela planeja se distanciar de tudo que já vimos em séries ou filmes da saga, ou seja, nada de Skywalkers dessa vez.

“Eu diria que é em um universo de bolso em um período da história que ainda não conhecemos muito,” conta. “Eu diria que se Star Wars fosse uma religião, minha série seria tipo a festa da igreja da sua avó. Todo mundo é bem-vindo. A gente vai falar de coisa legal.”

Headland garantiu que veremos muitos personagens inéditos em sua produção, mas não se sabe ainda se teremos o retorno de rostos familiares. A ideia da nova série é de uma grande aventura por diversos planetas, um pouco como The Mandalorian, só que numa escala ainda maior:

“Para mim, é menos sobre trabalhar com o universo de Star Wars artisticamente, eu estou mais viajando por ele geograficamente, indo numa jornada quase literal. Quando a gente trouxe a ideia [para a Disney], meu designer fez um mapa estilo Indiana Jones, com linhas pontilhadas mostrando ‘vamos daqui para lá’. Essa ideia de jornada vai ser minha abordagem.” 

A série foi oficializada no início desse ano, então deve demorar um pouco até vermos o projeto ganhando vida. É possível que ela se passe na era da Alta República, um novo período que será o foco da Disney no universo expandido a partir de 2021.

Até lá, The Mandalorian estará disponível no Brasil pela Disney+ a partir de 17 de novembro.

Curioso com os rumos da série? Veja essa lista com personagens do universo expandido que poderiam aparecer na TV: