Star Wars: John Boyega conversou com presidente da Lucasfilm sobre representatividade

Capa da Publicação

Star Wars: John Boyega conversou com presidente da Lucasfilm sobre representatividade

Por Raphael Martins

A nova trilogia de Star Wars produzida pela Disney dividiu os fãs, com muitos deles não aprovando algumas decisões criativas tomadas para os episódios VII, VIII e IX. Nem mesmo alguns membros do elenco aprovaram todas as ideias, como é o caso de Mark Hamill e principalmente John Boyega, que nunca escondeu seu descontentamento com a maneira como seu personagem, Finn, foi abordado na franquia. O ator chegou a conversar com a presidente da Lucasfilm sobre os problemas de representatividade em Star Wars.

Boyega já falou em várias oportunidades tanto sobre o tratamento dado a Finn pela equipe criativa, quando sobre o racismo que sofreu na internet por estar envolvido na saga como um protagonista. Mas terminada a trilogia e com a poeira tendo baixado, ele pode falar sobre sua experiência com mais tranquilidade.

Em uma entrevista concedida a BBC, Boyega revelou ter conversado bastante com Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, sobre sua experiência na saga e sobre como ela poderia trabalhar melhor a representatividade em seus próximos filmes.

Ao site, ele disse:

“Eu conversei por telefone com Kathleen Kennedy, ela me mostrou apoio verbal e nós tivemos uma conversa realmente legal, transparente e honesta que foi benéfica para ambos. Acho que, nesse tipo de conversa, você pode acabar soando como se estivesse apenas tentando salvar sua própria carreira, mas o que é ótimo agora é que essa é uma conversa à qual todos podem ter acesso.”

O ator continua:

“Agora, as pessoas podem se expressar sobre isso sabendo que qualquer personagem que amamos, especialmente nessas grandes franquias como Marvel e Star Wars, os amamos por causa dos momentos que nos são dados, e eles são momentos heroicos que todos aqueles produtores decidem para aqueles personagens, então precisamos ver isso em personagens que talvez sejam negros ou de outras culturas.”

E você, o que acha da declaração de John Boyega? Deixe sua opinião!

Veja também: