Capa da Publicação

Star Wars: George Lucas diz que as pessoas não entenderam a Trilogia Prequel

Por Leo Gravena

Quando a trilogia prequel de Star Wars foi lançada, tanto os fãs quanto a crítica ficaram bem divididos em relação ao que viram, especialmente quando se leva em conta todas as expectativas criadas desde O Retorno de Jedi, com vários anos entre as trilogias. Agora, o criador da franquia, George Lucas, disse que as pessoas não gostaram muito dos prequels porque não entenderam o diálogo.

No livro The Star Wars Archives: 1999-2005, lançado recentemente, o criador explicou as inspirações por trás dos diálogos do filme (via SYFY WIRE) e como ele desenvolveu os filmes. De acordo com Lucas, ambas as trilogias eram homenagens aos cinesseriados dos anos 30, porém, o público não compreendeu que o melodrama apresentado era intencional, para se aproximar dessas produções.

No livro, Lucas disse:

“O diálogo, foi apresentado muito honestamente. Ele não é sarcástico, e é interpretado ao máximo. Mas é consistente, não apenas com o resto do filme, mas com o estilo de Star Wars no geral. A maior parte das pessoas não entende o estilo de Star Wars. Eles não entendem que existe um tema fundamental que é muito parecido com um faroeste de 1930 ou um cinesseriado de sábado de manhã. É o período mais romântico de fazer filmes e longas de aventura. E [Star Wars: Ataque dos Clones] é ainda mais um melodrama do que os outros”. 

George Lucas Set de filmagens prequel star wars

George Lucas durante as gravações da trilogia prequel

Recentemente, várias novas produções de Star Wars foram anunciadas durante o Dia do Investidor da Disney, como uma série de Ahsoka Tano e do Lando, além de vários filmes.

Confira também a ordem ideal para assistir todos os filmes da franquia Star Wars:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."