Capa da Publicação

Star Wars: Frank Oz, intérprete do Yoda, rebate crítica de fã sobre Os Últimos Jedi

Por Gabriel Mattos

Provavelmente nada da franquia Star Wars foi tão divisivo quanto Star Wars: Os Últimos Jedi. Depois de um filme pouco inventivo, o longa de Rian Johnson mexeu tanto na velha fórmula de George Lucas que atraiu uma reação exagerada de diversos fãs. Frank Oz, que interpreta Yoda, não deixou todo esse ódio passar em branco.

O ator apareceu brevemente no terceiro ato do filme em um dos poucos momentos que parece ter sido elogiado por todos os fãs. Yoda surge como um fantasma para lembrar Luke que ele não encontraria em um livro os verdadeiros ensinamentos Jedi.

Frank se surpreende com todo assédio que o diretor sofre até hoje na internet, mesmo quando está falando de assuntos que nada tem a ver com Star Wars.

Recentemente, Rian Johnson estava criticando a prática de empresas de streaming de pular os créditos de um filme. Um fã decidiu atacar Johnson no Twitter, desejando que ele sofresse bastante por ter feito um filme que ele não gostou. Foi então que o intérprete do sábio Jedi tentou guiá-lo para o lado bom da força:

“É triste para mim que você tenha alimentado essa escuridão interna por tanto tempo por causa de um filme. Rian é um grande diretor, escritor e ser humano. Por favor, tente entender que escritores e diretores não nasceram para corresponder às suas expectativas. Os melhores trabalhos quebram expectativas.” 

E ai, concordam com o Yoda?

Relembre as referências mais legais de Os Últimos Jedi:

Imagem de perfil
sobre o autor Gabriel Mattos

Redator que joga mais Switch do que deveria e já leu todo o novo cânone de Star Wars, até os livros ruins. • @gabeverse