Star Wars: Novas artes conceituais mostram Coruscant e Palpatine em A Ascensão Skywalker

Capa da Publicação

Star Wars: Novas artes conceituais mostram Coruscant e Palpatine em A Ascensão Skywalker

Por Gabriel Mattos

A Saga Skywalker chegou ao seu fim há quase um ano com o lançamento de Star Wars: A Ascensão Skywalker. O filme não agradou muito os fãs que esperavam um desfecho grandioso após décadas acompanhando a luta dos Jedi contra os Sith. Mesmo assim, visualmente ele foi muito bem recebido e novas artes conceituais revelam boas ideias que acabaram sendo descartadas.

As artes foram publicadas por Kevin Jenkins, designer de produção do filme, em seu Twitter pessoal em comemoração ao aniversário de um ano da estreia do longa. Além de mostrar estágios iniciais de cenas marcantes, as artes confirmam que em algum momento da produção Coruscant teria um papel bem importante na trama.

Coruscant é a cidade-planeta que servia como a capital da República até o filme A Vingança dos Sith. Ela foi incorporada como a capital do Império, como visto em Star Wars: Rebels e na trilogia clássica, sendo motivo de grande orgulho para o Imperador Palpatine.

Coruscant no seu auge em Star Wars: The Clone Wars.

Nos livros que precedem A Ascensão Skywalker, descobrimos que Coruscant entrou em declínio após a queda do Império. Isso pode ser visto em uma nova imagem que mostra Palpatine nos destroços de algum canto da cidade. Rey também seria capturada em Coruscant e temos outra arte mostrado uma cena de tortura.

As imagens também mostram detalhes de Exegol e uma versão mais cibernética de Palpatine. Confira a galeria: