Capa da Publicação

Star Trek Discovery: Novo episódio da série faz grande mudança em raça alienígena

Por Raphael Martins

Atenção: Alerta de Spoilers!

Star Trek: Discovery está atualmente exibindo sua terceira temporada, levando os fãs da franquia onde nenhum deles jamais esteve: o século 32, que até então era um terreno inexplorado na mitologia da saga. Mas por lá, nem tudo são flores e uma raça alienígena conhecida pelos fãs sofreu uma grande mudança.

No quarto episódio da série, intitulado Forget me Not (via ComicBook), descobrimos que uma das raças alienígenas mais amadas da franquia está à beira da extinção. Tratam-se dos Trill, que foram apresentados pela primeira vez em Star Trek: The Next Generation em 1991.

O novo episódio mostra a história de Adira Tal (Blu del Barrio), a primeira humana a ter uma fusão bem-sucedida com um simbionte Trill, chamado Tal. Contudo, esta ligação é fraturada, o que impede que as memórias do simbionte sejam acessadas pelo hospedeiro, incluindo uma importante pista para encontrar a frota estelar. Para resolver o problema, a tripulação da Discovery vai até Trill, planeta natal do simbionte.

Lá, eles descobrem uma verdade chocante: devido a um cataclismo conhecido como “A Queima”, toda a tecnologia e boa parte da vida no planeta foi totalmente devastada, matando muitos hospedeiros Trill. A população restante de simbiontes não consegue mais encontrar hospedeiros em seu próprio planeta, o que está erradicando sua raça lentamente, junto com incontáveis milênios de conhecimento e experiência.

Deste modo, Adira Tal acaba por representar a única esperança de sobrevivência dos Trill, uma vez que, se eles puderem se ligar a outras formas de vida, podem passar seu conhecimento a elas. Mas com as memórias de Tal bloqueadas para Adira, é preciso que eles encarem uma jornada até o solo sagrado dos Trill, para que os dois finalmente possam se comunicar.

Ao fim do episódio, Adira e Tal finalmente conseguem se fundir de forma perfeita, e apesar de acessar lembranças dolorosas, como a morte de Senna Tal, ambos estão prontos para seguirem em frente e procurarem uma salvação para seu povo.

E aí, estão curtindo a série? Deixem seus comentários!

Não deixem de conferir nossa lista sobre Star Trek aqui embaixo:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael