Marvel’s Spider-Man: Remasterização para PS5 não carregará os saves da versão anterior

Capa da Publicação

Marvel’s Spider-Man: Remasterização para PS5 não carregará os saves da versão anterior

Por Márcio Jangarélli

Durante o evento do PlayStation 5 na semana passada, foi anunciado que a versão ultimate de Spider-Man: Miles Morales contará com um remaster do game original do Aranha, de PS4. Mas, segundo novas informações, quem quiser se aventurar como Peter novamente terá que fazer a jornada completa do jogo.

De acordo com um tuíte da Isomniac Games (via Collider), em resposta uma dúvida sobre um possível cross-save com o original, a versão remasterizada de Spider-Man não carregará os saves do jogo de PS4

O tuíte é bem sucinto e direto:

“Dados salvos não serão transferidos do jogo original para o remaster”.

Isso significa que, independente de você ter terminado o game e suas DLCs, ter parado no meio ou começado agora, nada desse progresso chegará à nova versão. Nem os troféus, inclusive.

No entanto, talvez as promessas do remaster valham uma nova jogatina. O blog da PlayStation especificou tudo o que o jogo trará de novo – e não será apenas uma melhoria na resolução.

De acordo com a PlayStation:

O remaster para o PS5 não é um simples aumento de resolução, quando muitos dos assets gráficos do jogo foram completamente atualizados para tirar vantagem da potência do novo console. Você verá personagens visualmente mais bonitos, com pele, olhos, cabelo e animação facial melhorados (incluindo nosso novo Peter Parker de nova geração).

 

Você também verá reflexos de luz e sombra ambiente, iluminação aperfeiçoada, mais pedestres e veículos se estendendo à distância e o mesmo modo opcional de performance oferecido em Miles Morales, finalmente permitindo que você jogue o game na almejada taxa de 60fps. 

 

Nós incluímos também carregamento quase instantâneo, áudio 3D e a resposta háptica dos controles DualSense. Por último, nós adicionamos três novos uniformes do Homem-Aranha incríveis, novas funções no modo foto e novos troféus para aqueles almejando platinar o jogo todo novamente.

E aí, o que acham disso? Vão dar uma chance para o game mais uma vez? Não esqueçam de comentar!

Agora que a notícia acabou, confira nossa lista com os jogos confirmados de PS5: