Capa da Publicação

Criador do Spawn presta homenagem a Chadwick Boseman em nova HQ

Por Márcio Jangarélli

A trágica morte de Chadwick Boseman pegou o mundo de surpresa no mês passado. O intérprete do Pantera Negra faleceu depois de uma longa batalha contra o câncer e recebeu diversas homenagens por sua contribuição com a cultura pop e o mundo no geral. Agora, Todd McFarlane, criador do Spawn, compartilhou o seu tributo ao ator.

McFarlane usou a capa da nova edição da HQ do Spawn para homenagear Boseman. Na arte vemos o ator usando o uniforme do Spawn, que também conta com referências ao Pantera Negra, cruzando os braços em um Wakanda Forever. O artista ainda comentou sobre o impacto de Chadwick na cultura e seu legado.

De acordo com McFarlane:

Dada a quantidade limitada de personagens de minorias na indústria dos quadrinhos hoje, que são considerados grandes super-heróis, eu acredito ser apropriado para um dos mais conhecidos dessa linha (Spawn) prestar tributo ao homem que teve um impacto duradouro ajudando a moldar um super-herói negro poderoso.

 

Chadwick Boseman afiou suas habilidades e então fez sua carreira com elas. Então, ele lutou uma batalha contra seu próprio corpo, mostrando a força do seu espírito. Nós devemos admirar esses traços que Chadwick compartilhou conosco. E a inspiração que ele deu a milhões de crianças ao redor do globo, que puderam ver um herói forte, orgulhoso e significativo que se parece com elas.

Confira a capa de Spawn #311, criada por Todd McFarlane:

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.