Simu Liu, estrela de Shang-Chi, se defende após apagar tuite criticando Mark Wahlberg

Capa da Publicação

Simu Liu, estrela de Shang-Chi, se defende após apagar tuite criticando Mark Wahlberg

Por Leo Gravena

Simu Liu vai estrear no Universo Cinematográfico da Marvel como Shang-Chi no ano que vem, no filme solo do herói. Contudo, o ator está sendo bastante criticado na internet depois de ter apagado uma publicação que fez tempos atrás no twitter, criticando o ator Mark Wahlberg, com quem irá estrelar um filme em breve.

Mark Wahlberg, quando um adolescente, esteve envolvido em, pelo menos, quatro crimes diferentes que foram motivados pela etnia de suas vítimas. Com 17 anos, o ator foi condenado por tentativa de assassinato após ser acusado de espancar violentamente um homem vietnamita. Wahlberg serviu apenas 45 dias de sua sentença de dois anos de prisão e muito foi dito nos anos anteriores sobre a falha do ator em reconhecer ou falar sobre os atos criminosos.

Em 2018, Liu fez um tuite, agora deletado, no qual dizia:

“Me deixa entender, Mark Wahlberg bate em um homem vietnamita indefeso com um bastão até ele desmaiar quando tinha 16 anos e agora ele quer pedir perdão para a corte tendo como base que ele ‘mudou de vida?'”.

tuite de Liu

Tuíte que foi apagado

A mensagem estava lá até pouco tempo atrás, quando Liu anunciou que estaria em um filme com Mark Wahlberg e apagou a mensagem. Após isso, várias pessoas começaram a criticar o ator, que se defendeu em seu instagram, dizendo:

“Eu apaguei alguns tuites que fiz sobre as ações passadas de um dos meus companheiros de elenco como um gesto de profissionalismo e para abrir a porta para uma conversa mais progressiva e (esperançosamente) com mudanças positivas. Obviamente seria bem estranho ir trabalhar com aquele tuite ainda no ar. 

 

Eu disse o que disse naquele momento; eu estava com muita raiva após ouvir o que aconteceu. Mas isso não significa que eu não acredito que existe espaço para crescermos e trabalharmos juntos para encontrar uma oportunidade de educar e fazer o bem – o que estou ansioso para fazer além de gravar o filme. Discussões progressivas vão levar ao diálogo e o diálogo vai levar à ação”. 

Simu Liu estará ao lado de Wahlberg em Arthur the King, que segue o capitão de uma equipe de corrida que faz amizade com um cachorro de rua na selva do Equador.

Confira mais sobre Shang-Chi, o personagem que Liu vai interpretar na Marvel:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."