Sherlock Holmes: Robert Downey Jr quer um universo compartilhado do detetive

Capa da Publicação

Sherlock Holmes: Robert Downey Jr quer um universo compartilhado do detetive

Por Márcio Jangarélli

Robert Downey Jr mal deixou um universo compartilhado e já está planejando criar outro? Em uma nova declaração, o ator se mostrou interessado em expandir as histórias do Sherlock Holmes como nunca antes.

Falando durante o Fast Company’s Innovation Festival (via CBR), RDJr voltou a falar sobre seu papel como Sherlock e seus planos de transformar as produções do detetive em um universo expandido, com mais filmes e até séries derivadas da saga.

De acordo com o ator:

Nesse ponto, nós realmente sentimos que não há um universo compartilhado de mistério construído por aí e Conan Doyle é a voz definitiva desse cenário até hoje, eu acho. Assim, para mim, por que fazer um terceiro filme se você não poderá derivá-lo em coisas grandiosas, diversas e até em outros tempos e elementos?

A parceira de criação e produção e esposa de RDJr, Susan Downey, também adicionou:

Nós acreditamos que existe a oportunidade de criar mais. Criar derivados de personagens de um terceiro filme para ver o que está se desenrolando no terreno da TV, descobrir o que a WarnerMedia está construindo, coisas com a HBO e HBO Max.

O ator também foi rápido em afirmar que não quer copiar o modelo do Marvel Studios. 

“Nós não somos repetidores, nós não queremos apenas fazer o que já foi feito em outro lugar. Mas eu acredito que o modelo em si ganhou muito mais dimensão do que tinha antes”, continuou RDJr.

O que você acha de um universo compartilhado de mistério? Não esqueça de comentar!

Terminou a notícia? Confira nossa lista com os melhores filmes do RDJr fora da Marvel:

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.