Shenmue ganhará adaptação para anime pela Crunchyroll

Capa da Publicação

Shenmue ganhará adaptação para anime pela Crunchyroll

Por Márcio Jangarélli

Depois de Castlevania, Dragon’s Dogma e vários clássicos do mundo dos games ganharem uma versão animada, chegou a vez de Shenmue. O famoso título da Sega receberá um anime produzido pela Crunchyroll em parceria com o Adult Swim.

O anúncio foi feito durante a Virtual Crunchyroll Expo junto da primeira imagem oficial da série. Essa é a terceira colaboração entre Crunchyroll e Adult Swim e deve contar com 13 episódios em sua primeira temporada.

Os encarregados pelo anime de Shenmue serão o estúdio Telecom Animation Film, responsável por Tower of God, com Chikara Sakurai, da segunda temporada de One Punch-Man, na direção. O criador do game, Yu Suzuki, também está envolvido, atuando como produtor executivo.

Shenmue é uma franquia de RPG da SEGA que carrega uma legião de fãs fiéis. O primeiro game foi lançado em 1999, para Dreamcast, e Shenmue II chegou em 2001. O terceiro jogo, porém, só foi lançado em Novembro de 2019, depois de anos de produção turbulenta, apoiado por uma campanha no Kickstarter.

Confira a primeira imagem divulgada do anime de Shenmue:

Agora que a notícia acabou, veja também nossa lista com os melhores RPGs da última geração de consoles: