Capa da Publicação

Nova série dos criadores de Game of Thrones pode ser adiada após produtor ser assassinado

Por Leo Gravena

Em setembro deste ano foi anunciado pela Netflix que a aclamada série de livros chineses intitulada “O problema dos três corpos” seria adaptava para o serviço de streaming com os criadores de Game of Thrones, David Benioff e D.B. Weiss agindo como produtores executivos. Dentre os outros produtores da série, estava Lin Qi da produtora Yoozoo Group. Contudo, a produção deve ser pausada após o assassinato de Qi.

Segundo o The Hollywood Reporter, Lin Qi foi hospitalizado em dezembro após uma tentativa de envenenamento, contudo, no dia 25 ele faleceu devido as complicações. De acordo com a policia de Xangai, Qi foi envenenado por Xu Yao, um executivo sênior da Yoozoo, que já está sob custódia da policia.

Aparentemente, isso aconteceu devido à disputas dentro da empresa. Até o momento não se sabe se isso irá ou não atrasar a produção da série da Netflix, que já estava enfrentando problemas após o autor dos livros nos quais a trama é baseada ter apoiado a China e  os campos de concentração de Uigures.

O Problema Dos Três Corpos trilogia

Livros da Trilogia “O Problema Dos Três Corpos”

Os livros falam sobre o primeiro contato da humanidade com uma civilização alienígena. A Netflix planejava que O Problema Dos Três Corpos fosse um grande sucesso, com Benioff e Weiss produzindo junto de outros grandes nomes da indústria, como Rian Johnson, and Rosamund Pike e a produtora Plan B de Brad Pitt.

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor-Chefe | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."