Sem Tempo Para Morrer: Lashana Lynch confirma que sua personagem é a nova 007

Capa da Publicação

Sem Tempo Para Morrer: Lashana Lynch confirma que sua personagem é a nova 007

Por Márcio Jangarélli

Com o anúncio da aposentadoria de Daniel Craig do cargo de 007, muito tem se especulado sobre quem assumirá a liderança da franquia. Muitos rumores apontavam que Lashana Lynch, escalada para um papel chave no novo filme da saga, seria a sucessora do título. Em uma nova entrevista, a atriz comentou sobre o assunto.

De acordo com a conversa de Lynch com a Harper’s Bazaar (via CB), sua personagem em Sem Tempo Para Morrer é sim uma agente 007. De acordo com a matéria, a Nomi assume o cargo icônico depois que James Bond é exilado, confirmando vários rumores que surgiram desde a escalação da atriz.

Lashana explicou como foi sua primeira interação com o papel, afirmando ainda que não queria algo que a colocasse apenas “atrás de um homem” no longa:

Uma personagem que é cheia de lábia e uma figura rígida? Isso vai completamente contra o que eu acredito. Eu não queria desperdiçar a oportunidade, pensando no que a Nomi poderia representar. Procurei por pelo menos um momento no roteiro onde pessoas negras poderiam balançar a cabeça, desaprovando a realidade, mas satisfeitos em ver suas vidas representadas. Em cada projeto que eu faço parte, não importa o orçamento, a experiência de pessoa negra que eu estou apresentando precisa ser 100% autêntica“.

Segundo a atriz, ela só aceitou o trabalho como Nomi depois que o diretor, Cary Fukunaga, lhe explicou melhor a personagem, que ela seria um contraste ao icônico James Bond e estaria em pé de igualdade com o espião no longa.

Lynch ainda comentou sobre a recepção negativa e abusiva à sua personagem e à possibilidade dela carregar a franquia depois da saída de Daniel Craig:

Eu sou uma mulher negra – se fosse qualquer outra mulher negra escalada para o papel, teria sido a mesma conversa, ela teria recebido os mesmos ataques, o mesmo abuso. Eu só tenho que me lembrar que a discussão está acontecendo e que eu faço parte de algo que será muito, muito revolucionário”.

Vale lembrar que existe uma diferença bem grande entre ser a nova 007 e o novo James Bond. Ainda que Nomi seja uma agente 007, esse é um “cargo”, ela não é o novo James Bond. Ainda que o espião seja quem carregou a franquia até, o manto de 007 não está vinculado a ele.

Ansioso para ver a Nomi no filme? Não esqueça de comentar!

Veja agora nossa lista sobre filmes de ação: