O Sangue de Zeus: Criadores querem aplicar a fórmula Marvel no anime da Netflix

Capa da Publicação

O Sangue de Zeus: Criadores querem aplicar a fórmula Marvel no anime da Netflix

Por Márcio Jangarélli

A Netflix continua sua produção de animações de alta qualidade e a mais recente foi lançada no final de Outubro, “O Sangue de Zeus”, explorando mitologia grega em sua história. De acordo com os criadores da produção, se tudo der certo, o plano é usar o modelo do Universo Cinematográfico Marvel para expandir essa aventura – se os deuses e o público quiserem.

Conversando com a ComicBook, Charley e Vlas Parlapanides, que serviram de roteiristas e produtores executivos de O Sangue de Zeus, e Shaunt Nigoghossian, o diretor, comentaram sobre os paralelos que os mitos gregos possuem com os heróis dos quadrinhos.

De acordo com Charley e Vlas:

Charley: “E para nós, mitologia grega é a linguagem dos super-heróis porque é de lá que tudo isso vem.

 

Basicamente, Marvel e DC só põe capas neles. Mas se você olhar para os Olimpianos, eles são os super-heróis originais, então a chance de juntar todas essas coisas que amamos, anime e mitologia grega, foi um sonho se tornando realidade. […]

 

Vlas: E eu adicionaria também a essa fala sobre como nós nos lembramos dos nossos primeiros quadrinhos. Quando você abre uma HQ e como aquilo faz você se sentir e como você está admirado e empolgado e mal pode esperar para terminá-la. Nós queríamos incluir essa ideia de realmente levar as pessoas para este mundo, empolga-las e, então, entretê-las e trazer junto um pouco dessa admiração de infância, eu diria, para a série.

Falando sobre os caminhos que a animação pode tomar em uma segunda temporada, os criadores explicaram que sua história tem a chance de ser ainda mais grandiosa e com vários derivados, algo inspirado no Universo Cinematográfico da Marvel.

Charley: Algumas pessoas continuam nos perguntando o porque elas não viram a Atena. E a ideia é… Na verdade, nós a vemos. Nós levaríamos cinco temporadas e aí a encontraríamos; há cenas dela, mas essa seria uma história de cinco temporadas. E nós definitivamente temos 20 páginas bem detalhadas de rascunhos caso uma segunda temporada aconteça. Aí, para nós, seria um sonho se tornando realidade, poderia ser como um UCM de mitologia grega, onde nós veríamos uma história da Medusa e outros personagens que teriam suas próprias séries, mas tudo coexiste nesse mundo e nós temos os mesmos deuses e às vezes as tramas se cruzariam.

 

Mas tudo depende de como nos saímos com a audiência nesses primeiros 30 dias para saber se teremos uma segunda temporada ou se eles querem investir mais e fazer outra série nesse espaço de mitologia grega. Assim, veremos, mas definitivamente tem mais história e isso é algo novo, que nós estamos tentando, acreditamos que atinge uma audiência e agora precisamos descobrir.

Já assistiu Sangue de Zeus? Não esqueça de comentar!

Veja agora nossa lista sobre os animes da Netflix:

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.