Rotten Tomatoes repensa método de escolha dos melhores críticos

Capa da Publicação

Rotten Tomatoes repensa método de escolha dos melhores críticos

Por Gabriel Mattos

Não faz muito sentido ouvir só a opinião de um mesmo grupo de pessoas quando o assunto é filmes, séries e jogos com uma grande variedade de temas e públicos alvos, certo? Pensando nisso o renomado site Rotten Tomatoes decidiu implementar mudanças nos seus critérios de “Críticos em Destaque” (via CBR).

A função principal do Rotten Tomatoes é agrupar as notas de diversos críticos importantes para dar uma ideia aos leitores de qual é o consenso sobre uma determinada obra.

Para facilitar o acesso do público das críticas mais relevantes, o site conta com uma aba de “Críticos em Destaque”. Entretanto, havia um problema de diversidade no algoritmo que selecionava essas críticas que será corrigido na nova atualização.

O site priorizava apenas jornais de grande renome, sem avaliar o quão qualificado era o próprio jornalista que escreveu a análise. Agora, a categoria leva em consideração as qualificações individuais de cada autor, considerando seus trabalhos anteriores, dedicação a avaliar as artes e ao futuro do entretenimento.

Em um comunicado, o site disse declarou o seguinte:

“No Rotten Tomatoes, nós continuamos com nosso comprometimento em construir uma rede de críticos mais inclusiva que reflita e sirva ao público de entretenimento de todo o mundo. Hoje, tomamos uma decisão importante no caminho de modernizar nossos Críticos em Destaque. Com um foco maior no mérito pessoal e na contribuição para a cena, nosso time tem o prazer de incluir novas 170 vozes merecedoras a nossa rede de Críticos em Destaque.”

Ainda é difícil prever como essas mudanças irão afetar as avaliações de filmes futuros.

Fique com: