Robert Pattinson fez teste para papel em Scott Pilgrim contra o Mundo

Capa da Publicação

Robert Pattinson fez teste para papel em Scott Pilgrim contra o Mundo

Por Evandro Lira

Scott Pilgrim contra o Mundo é um dos filmes baseados em quadrinhos mais icônicos da última década. Além de toda sua estética única, o longa reúne alguns nomes que se tornariam absurdamente famosos no anos seguintes, como é o caso de Brie Larson e Chris Evans. Porém, por muito pouco, outro ator bastante requisitado em Hollywood quase integrou o elenco do filme.

Em uma entrevista recente a Vanity Fair, a equipe de Scott Pilgrim revelou que a estrela de Crepúsculo e The Batman, Robert Pattinson, chegou a fazer uma audição para o papel de Lucas Lee, personagem que acabou ficando com Chris Evans.

Edgar Wright, diretor do filme, relembrou do dia do teste de Pattinson:

“Eu me lembro vividamente. Ele fez uma leitura muito mais intensa. Obviamente, Robert é um ator incrível e alguém com quem eu adoraria trabalhar agora. Mas foi uma visão muito diferente daquela que Chris Evans mostrou.”

A diretora de elenco Jennifer Euston menciona que ainda tentou sondar sobre Crepúsculo, filme que viria a se tornar febre depois do seu lançamento em 2008:

“Eu lembro que perguntamos a ele sobre Crepúsculo, e ele disse, ‘Sim, eu não sei. Acabei de ver. Está okay, eu acho. Eu não sei’”.

 

“E ele era realmente bom na hora de fazer o sotaque americano”, acrescentou a diretora de elenco Allison Jones se referindo ao fato do ator ser britânico.

É difícil imaginar outra pessoa além de Evans no papel do arrogante ex-namorado de Ramona Flowers, mas certamente Pattinson teria assumido o papel para si e trazido uma abordagem totalmente diferente para o personagem.

Fique com: