Richard Donner, diretor de Superman, fala sobre os filmes de heróis atuais

Capa da Publicação

Richard Donner, diretor de Superman, fala sobre os filmes de heróis atuais

Por Leo Gravena

Hoje pode ter se tornado normal vermos vários filmes de heróis sendo lançados nos cinemas, contudo, nem sempre foi assim. O grande precursor do gênero e das histórias modernas de heróis nos cinemas foi o filme Superman, de 1978, dirigido por Richard Donner. O longa é considerado o primeiro filme de super-heróis moderno e moldou como as histórias de heróis são contadas no cinema até hoje.

Agora, o diretor falou um pouco do que acha dos filmes atuais de heróis e, mais especificamente, aquilo que ele não gosta: filmes de heróis sombrios e realistas.

Em entrevista com o The Telegraph, Donner falou sobre os filmes de super-heróis que são “sombrios e desoladores” e que o mundo já teve muito disso, dizendo que o público quer o oposto.

“Tem tantas pessoas fazendo filmes de super-heróis cínicos, é depressivo. Quando [os filmes] são sombrios, desoladores e com raiva de si mesmos e do mundo, eu não acho isso divertido. Eu acho que já tem muito disso na realidade. Já tivemos quatro anos disso [sob a presidência de Trump]. Eu acho que desejamos o oposto”. 

O diretor também citou que ele fica decepcionado quando os filmes não são “feitos certos” por seus padrões.

“Quando você vê [os filmes] sendo feitos certos, por meus padrões, é muito satisfatório. Eu fico muito feliz e orgulhoso quando vejo eles. Quando são feitos errados, é muito decepcionante”.

Richard Donner Superman 1978

Richard Donner nas gravações de Superman (1978)

Confira também: