Resgate: Irmãos Russo confirmam universo compartilhado do filme

Capa da Publicação

Resgate: Irmãos Russo confirmam universo compartilhado do filme

Por Gus Fiaux

Lançado em 2020 pela Netflix, o filme Resgate foi um sucesso absoluto para a plataforma de streaming, trazendo uma aventura de ação implacável protagonizada por Chris Hemsworth. Porém, engana-se quem pensa que a trama vai acabar no primeiro filme. Além da continuação já confirmada, o plano é que o filme dê origem a um universo compartilhado.

Em entrevista ao Collider durante a CCXP Worlds, Joe Russo, um dos produtores do filme, falou um pouco sobre o projeto de construir um universo maior e expandido em cima do filme. De acordo com ele, um dos planos já estabelecido é dar um novo filme focado no personagem de David Harbour:

“Eu ainda não vou me comprometer porque acho que é mais animador surpreender as pessoas, mas eu direi isso: estamos trabalhando para construir um universo de filmes que poderia explorar alguns dos outros personagens do primeiro filme e outros personagens novos, e ver mais interações históricas entre os personagens. Então, se você está interessado no personagem de David Harbour, você poderá vê-lo em um futuro filme de ‘Resgate'”.

Além disso, Joe ainda falou sobre como gosta que a franquia trabalhe certos aspectos mais diversificados e únicos, como por exemplo a possibilidade de abordar novas perspectivas em uma franquia global de ação:

“Eu acho que o que torna o universo de ‘Resgate’ tão intrigante é que se trata de uma franquia de histórias globais e nós gostaríamos de diversificar o ponto de vista desses filmes”.

Até o momento, já temos uma continuação de Resgate anunciada, embora não exista uma data de lançamento prevista. Com a proposta de transformar isso em um universo compartilhado, logo devemos ver novos spin-off e derivados sendo planejados para a Netflix, dando à plataforma de streaming uma grande franquia para explorar.

Abaixo, veja 10 filmes de ação para quem gosta de John Wick:

Resgate está disponível na Netflix. Ainda não há previsão de lançamento para outros filmes da franquia.