Quatro filmes da DC Comics com o Coringa já ganharam Oscars

Capa da Publicação

Quatro filmes da DC Comics com o Coringa já ganharam Oscars

Por Gus Fiaux

No último domingo (09), foi ao ar a nonagésima segunda edição do Academy Awards, a grande premiação de cinema conhecida como Oscar. Neste ano, ficamos felizes em ver Coringa como um dos maiores indicados da cerimônia, mesmo que no final, o longa “só” tenha levado duas estatuetas para casa.

Confira aqui os vencedores do Oscar 2020!

O mais curioso, no entanto, é notar como o Príncipe Palhaço do Crime serve como uma espécie de “amuleto” para a DC Comics nos cinemas. Com seus prêmios nas categorias de Melhor Ator Melhor Trilha Sonora Original, Coringa é o quarto filme da DC com o vilão a faturar no Oscar.

O primeiro filme que deu início a essa tradição foi Batman, de 1989, dirigido por Tim Burton. O filme trazia Jack Nicholson no papel do Coringa, e chegou a ganhar o prêmio de Direção de Arte/Decoração do Set – categoria que posteriormente foi renomeada para Design de Produção.

Veja mais notícias do Oscar 2020:

Oscar 2020: Parasita leva o prêmio de Melhor Filme

Oscar 2020: Renée Zellweger ganha prêmio de Melhor Atriz

Oscar 2020: Joaquin Phoenix leva estatueta de melhor ator por Coringa

Cerca de 30 anos depois, em 2009, Batman: O Cavaleiro das Trevas saiu do Oscar de mãos cheias. O filme de Christopher Nolan rendeu o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante Heath Ledger por sua performance como o vilão de Gotham City. Além dessa categoria, o filme recebeu mais uma estatueta.

Esquadrão Suicida, de 2016, também se saiu bem na premiação – mesmo que o filme tenha sido quase que universalmente criticado. O longa com o Coringa de Jared Leto ganhou o prêmio de Melhor Maquiagem e Cabelo, deixando muitos surpresos durante a cerimônia.

E agora, Coringa se prova o quarto filme da DC Comics com o Coringa a ganhar o Oscar. Se juntarmos todas as estatuetas que o Príncipe Palhaço do Crime trouxe para a DC na premiação, teríamos seis ao total. Pelo visto, o vilão é sempre um sinal de sorte para a editora.

Na galeria abaixo, veja imagens de Coringa:

Coringa está disponível em DVD, Blu-Ray e mídias digitais.