Capa da Publicação

Punchline: Vilã coloca família de heroína contra ela mesma em nova HQ

Por Raphael Martins

Embora a saga Joker War (A Guerra do Coringa, em tradução livre) tenha acabado com a vitória do Batman, Gotham City está longe de encontrar a paz e o morcego está em uma condição difícil, tendo perdido toda sua fortuna. Mas não para por aí: Punchline, a nova parceira do Coringa, anda causando a maior comoção na cidade, conseguindo até mesmo fazer a opinião pública ficar ao seu lado.

Como parte de seu plano de fazer Gotham se voltar contra si mesma e para se livrar das consequências de seus atos, Punchline tem divulgado cada vez mais relatos sobre sua vida, se dizendo uma vítima da influência do Coringa e que o palhaço era muito mais responsável pelos crimes dela do que ela própria. Ela tem até um podcast, que é ouvido em massa pelos jovens da cidade, o que inclui o jovem Cullen Row, irmão de Harper Row, mais conhecida como a heroína Pássaro Azul.

Os irmãos vivem juntos nos subúrbios de Gotham e sempre tiveram muita admiração pelo Batman e seu grupo de heróis, mas após os eventos de Joker War, Cullen parece ter se desencantado com seus protetores, passando a culpar o cavaleiro das trevas pelos repetidos ataques do Coringa à cidade, uma vez que o morcego se recusa a matar seu inimigo. Isso coloca Harper e Cullen em rota de colisão, como mostrado na HQ Punchline #1 (via CBR), lançada recentemente nos Estados Unidos.

Na edição, é visto que Cullen está cada vez mais à favor de Punchline e seus argumentos, chegando até a idealizar a vilã. Durante um jantar entre ele e sua irmã, o garoto tem uma discussão acalorada com ela, na qual diz que Punchline não merece ser responsabilizada pelos seus crimes e que a verdadeira culpa de tudo é do Batman. Mas piora: no julgamento da vilã, Cullen comparece usando uma máscara de palhaço como sinal de apoio, o que deixa Harper Row ainda mais apreensiva por estar perdendo seu irmão para o mal pouco a pouco.

Será que os dois conseguirão atingir um denominador comum? E Gotham, se voltará contra seus salvadores e mergulhará no mais profundo caos mais uma vez? Isso é assunto para as próximas edições.

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael