Capa da Publicação

Puma lança novo tênis inspirado no Nintendo 8 bits

Por Raphael Martins

Quando foi lançado nos Estados Unidos, em 1985, o Nintendo Entertainment System, ou Nintendinho, para os íntimos, encarou uma realidade hoje impensável: um mercado saturado e praticamente morto. Mas mesmo no pior dos cenários, o console se tornou um sucesso avassalador no país e ressuscitou a indústria dos games, graças a uma biblioteca de jogos incrível e um trabalho de marketing sem igual.

Passados mais de trinta anos, hoje o mercado de games é mais lucrativo que o do cinema e o da música, rendendo bilhões de dólares todos os anos e sempre apresentando novidades. Mas nada disso teria sido possível sem o Nintendinho ter pavimentado o caminho, e por isso o console é homenageado, com muita justiça, de tempos em tempos. Agora, é a Puma que irá celebrar o legado da máquina.

Como noticiado pelo ComicBook, a Puma irá lançar um novo par de tênis inteiramente inspirado no NES, combinando suas cores cinza, preto e vermelho em um modelo belíssimo. O calçado também irá incluir uma etiqueta metalizada na forma do controle do vídeo game, e até mesmo o botão Power está presente!. Confira:

Além do tênis inspirado no Nintendinho, a Puma também irá lançar mais uma peça inspirada em Super Mario Sunshine, lançado para o GameCube, com um design ligeiramente mais sutil que seu antecessor. Veja:

O par de tênis baseado no NES será lançado no dia 4 de dezembro, pelo preço de $90. Já o de Super Mario Sunshine sai em 27 de dezembro, custando $125.

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael