Pokémon: Anime explica por que Pikachu não quer evoluir

Capa da Publicação

Pokémon: Anime explica por que Pikachu não quer evoluir

Por Gus Fiaux

Ao longo da franquia Pokémon nos animes, temos apenas duas constantes, e elas são Ash Ketchum e Pikachu. Os dois parceiros já passaram por diversas aventuras ao longo dos anos, conhecendo centenas de Pokémon pelo mundo e seus treinadores. No mais recente episódio, finalmente descobrimos o motivo pelo qual Pikachu nunca quis evoluir para Raichu.

Abaixo, veja mais notícias de Pokémon:

Havaianas vai lançar linha de chinelos inspirada em Pokémon

Episódio de Pokémon Journeys é editado após alusão a Hitler

Pokémon: Novo trailer de filme animado é divulgado, assista

No mais recente capítulo de Pokémon Journeys, vimos Goh dedicado a conseguir um Pikachu. Eventualmente, ele encontra uma fêmea da espécie, que decide evoluir e se transformar em Raichu. No entanto, o Pikachu de Ash permanece bem receoso de se transformar, evitando a todo custo o contato com a Pedra do Trovão.

E é aí que Ash Ketchum explica por que seu parceiro não tem o menor interesse em evoluir:

“Meu Pikachu quer ficar o mais forte possível como um Pikachu. Desculpa, é assim que funciona. Não precisamos de uma Pedra do Trovão. É melhor evoluir apenas quando você quer”.

Claro que, quando falamos em termos comerciais, faz muito sentido que Pikachu não evolua para sempre se manter o “mascote” da franquia Pokémon nos animes – o mesmo motivo pelo qual Ash é o protagonista até hoje, sem muitas mudanças visuais. Ainda assim, a explicação de Ash faz todo sentido.

Ao longo dos anos, Pikachu se mostrou uma figura bem teimosa, sempre disposto a conquistar mais e mais poder em sua forma normal, sem precisar evoluir e se transformar em Raichu. A declaração de Ash combina com a jornada do Pokémon até aqui.

Abaixo, veja os 10 Pokémon mais fofos de toda a franquia:

Pokémon Journeys ainda não está disponível no Brasil.