PlayStation 5: Sony começa a banir usuários que vendem jogos ilegalmente

Capa da Publicação

PlayStation 5: Sony começa a banir usuários que vendem jogos ilegalmente

Por Gabriel Mattos

O PlayStation 5 traz muitas vantagens incríveis para os seus usuários, especialmente com a PlayStation Plus. Assinantes não precisam pagar nada a mais para terem acesso a diversos jogos de PS4 em seu novo console, graças à PlayStation Plus Collection. O problema é que alguns usuários começaram a tentar lucrar com isso, o que forçou a Sony a tomar atitudes drásticas.

Com o lançamento do novo console, os jogadores descobriram que os jogos da coletânea também se tornavam acessíveis pelo PlayStation 4. Bastava logar com sua conta em um PlayStation 5 com assinatura da PlayStation Plus ativa.

Sabendo disso, alguns usuários aproveitaram para pedir a seus amigos que ativassem a coletânea em suas contas. O problema aumentou quando pessoas decidiram lucrar com isso.

Em pouco tempo, sites como a eBay foram inundado de ofertas de preços baixíssimos por um pacote com todos os jogos que faziam parte da coleção dos jogadores mal intencionados. Assim, a Sony foi obrigada a se posicionar e todas as contas envolvidas em esquemas do tipo estão sendo banidas por tempo indeterminado.

Por enquanto, a maioria dos relatos de banimento vem de Hong Kong, mas é certo que as ações da empresa não vão se restringir à região.

Descubra 10 funções escondidas do PlayStation 5 que você precisa conhecer: