PlayStation 5 não terá retrocompatibilidade com PS3, PS2 e PS1, entenda

Capa da Publicação

PlayStation 5 não terá retrocompatibilidade com PS3, PS2 e PS1, entenda

Por Márcio Jangarélli

Um dos assuntos que mais tem movimentado as conversas sobre a nova geração de consoles é a compatibilidade com games antigos. Agora, Jim Ryan, o presidente da Sony I.E., revelou oficialmente como isso deve funcionar no PlayStation 5.

De acordo com Ryan, o PS5 será compatível apenas com 99% da biblioteca do PlayStation 4, nada de PS3, PS2 ou PSOne. 

O executivo afirmou que o grande foco da Sony estava em criar um console propriamente de nova geração, mas que a empresa também sabia que rodar jogos de PS4 no novo aparelho era algo fundamental, considerando sua popularidade. Assim, os esforços foram direcionados nos dois setores e a compatibilidade com as gerações anteriores não foi atingida.

Conversando com a Famitsu, Ryan explicou:

Nós mantivemos o foco na engenharia especializada para o PS5 enquanto produzíamos o aparelho. Em meio a isso, o PS4 já alcançou 100 milhões de jogadores e nós pensamos que eles iriam querer jogar os títulos de PS4 no PS5 também, então incluímos a compatibilidade com o PS4. Enquanto implementávamos isso, nós também focamos nossos esforços no SSD de alta velocidade e no novo controle DualSense ao mesmo tempo. Então, infelizmente, nós não pudemos atingir a implementação de outras compatibilidades.

O que você acha sobre essa questão? Não esqueça de comentar!

Terminou a notícia? Veja também nossa lista com tudo que você precisa saber sobre o PS5:

O PlayStation 5 chega ao Brasil em 19 de Novembro.

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.