Capa da Publicação

PlayStation 5: Entenda como funcionará a PS Plus Collection

Por Márcio Jangarélli

Além de novos jogos, dos valores e a data de lançamento do console, o evento de hoje (16) do PlayStation 5 também apresentou uma nova função da PS Plus. O serviço de assinatura da PlayStation contará agora com o “Collections”, uma biblioteca com grandes sucessos de PS4 para serem jogados no PS5.

O anúncio da PS Plus Collections causou alguma confusão, porém. O vídeo não detalhava se esse seria um serviço adicional ou se trabalharia com um sistema de streaming e não download dos jogos. Jim Ryan, o presidente da Sony International Entertainment, esclareceu a situação no blog da PlayStation US.

De acordo com Ryan,

Para os membros da PlayStation Plus, nós temos uma nova oferta especial no PS5 – a PlayStation Plus Collection. Donos de PS5 com PS Plus poderão fazer download e jogar uma biblioteca seleta de jogos de PS4 que definiram a geração, como Batman Arkham Knight, Bloodborne, Fallout 4, God of War, Monster Hunter: World, Persona 5 e muitos outros. A PS Plus Collection será um benefício adicional aos já existentes na PS Plus de PS4 que os membros recebem pelo preço de uma única assinatura.

Assim, Ryan confirmou que não é um serviço separado, mas um novo benefício da Plus para os jogadores de PS5. Também não é streaming, mas uma biblioteca onde o usuário pode fazer o download do jogo selecionado. O serviço estará disponível desde o primeiro dia do PlayStation 5!

Sobre os títulos, no entanto, o post contém um adendo:

A disponibilidade de títulos da PlayStation Plus Collection pode variar por país. A Plus Collection não estará disponível na China.

E aí, o que acharam da novidade? Não esqueçam de comentar!

Agora que a notícia acabou confira nossa lista com tudo que você precisa saber sobre o PS5:

O PlayStation 5 chega ao Brasil em 19 de Novembro.

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.