PlayStation 5: Detalhes sobre nova função de áudio do console são divulgados

Capa da Publicação

PlayStation 5: Detalhes sobre nova função de áudio do console são divulgados

Por Gabriel Mattos

Depois de uma longa espera, a nova geração de consoles está cada vez mais próxima e aos poucos vamos desvendando seus últimos mistérios. Uma das grandes promessas do PlayStation 5 é revolucionar a experiência auditiva proporcionada pelos jogos e agora novos detalhes foram divulgados.

Na mais recente postagem em seu blog oficial, a Sony entrou em mais detalhes sobre a nova tecnologia. Batizada de Tempest 3D AudioTech, o sistema não irá depender de um headset específico. Qualquer headset compatível com o PS5 poderá usufruir desse recurso, basta plugar via USB no console ou até mesmo no controle DualSense. Não houve menção a suporte a fones por Bluetooth.

A funcionalidade promete permitir que você saiba com precisão de onde vem cada barulhinho no seu jogo, mas isso não será compatível com todos os títulos. Por enquanto, apenas os maiores exclusivos da empresa, como Marvel’s Spiderman: Miles Morales, Demon’s Souls e Horizon Forbidden West, tiveram a função confirmada.

O lado negativo é que quem depende do som da própria TV vai precisar esperar mais um pouquinho. O Surround Virtual para TV chegará em uma atualização futura, depois do lançamento, ainda sem data confirmada.

O PlayStation 5 chegará ao Brasil no dia 19 de novembro.

Descubra tudo que você precisa saber sobre o PS5 nessa lista: