PlayStation 5: Cooler do console terá atualizações para se adaptar a novos jogos

Capa da Publicação

PlayStation 5: Cooler do console terá atualizações para se adaptar a novos jogos

Por Márcio Jangarélli

Quando o PlayStation 5 foi revelado, o tamanho do console assustou um pouco. A Sony foi rápida em explicar que isso era devido ao novo sistema de resfriamento empregado. Agora, um mês antes do lançamento, uma nova informação mostra que esse sistema é mais avançado do que parece.

O PS5 é grande para comportar um sistema de resfriamento de porte, para aguentar os jogos da nova geração. Só o cooler do aparelho é muito maior do que o dos videogames anteriores. Mas não é só tamanho: o resfriamento do novo PlayStation contará com atualizações para adaptá-lo aos novos games lançados.

Em entrevista para a 4Gamer (via Eurogamer), o vice presidente de design mecânico de hardwares da SIE, Yasuhiro Ootori, revelou a nova função do cooler do PS5, que se adaptará ao comportamento de cada game.

De acordo com Ootori:

Vários games serão lançados no futuro e dados do comportamento APU (Unidade de Processamento Acelerado) de cada título será coletado. Nós temos um plano para otimizar o controle da ventoinha baseado nesses dados.

Assim, de acordo com o comportamento de cada game, essa otimização pode aumentar a potência do cooler para resfriar o sistema ou diminuir – tudo dependendo do quanto o jogo consome do PlayStation 5.

Ansioso para ver o PS5 funcionando? Não esqueça de comentar!

Terminou a notícia? Veja agora nossa lista com tudo o que você precisa saber sobre o PS5: