Personagem importante de Guardiões da Galáxia explode em nova HQ

Capa da Publicação

Personagem importante de Guardiões da Galáxia explode em nova HQ

Por Evandro Lira

O Senhor das Estrelas tem sido o líder dos Guardiões da Galáxia mesmo com tantas idas e vindas de outros membros da equipe. Porém, a nova edição dos quadrinhos acaba de ver Peter Quill se sacrificando para destruir o Olimpo.

No início da nova série do Guardiões, o Senhor das Estrelas juntou-se Rocket, Phyla-Vell, Serpente da Lua, Noh-Varr e Nova em uma missão no Olimpo depois que seus deuses começaram a causar estragos no universo.

Em Guardiões da Galáxia #2, Quill quer explodir o Olimpo, mas para isso precisará enfrentar alguns deuses cara a cara. Ele luta com Artemis enquanto sua equipe distrai os outros deuses e derruba a deusa congelando-a em carbono sólido, mas logo é capturado por Hefesto. Quando o herói consegue se livrar do deus o apunhalando na garganta, ele decide ir ele mesmo detonar a bomba no Olimpo.

Usando os controles em seu capacete, Quill força sua nave decolar. Então, é revelado que houve um mau funcionamento no cronômetro da bomba e a única maneira de parar esses deuses do mal é detoná-la manualmente.

Quill tenta enviar uma mensagem para sua equipe, para Gamora – que não queria que ele fosse embora – e também para seus outros amigos. No entanto, Zeus o interrompe, prometendo fazer Quill pagar por derramar o sangue dos deuses. O Senhor das Estrelas detona a bomba, e o Olimpo explode, sendo sugado para um buraco negro enquanto sua equipe assiste em choque. Embora Rocket queira voltar, Hércules – quem eles resgataram do cativeiro no planeta – diz a ele que não há nada para voltar. E ele está certo.

Quanto a Quill permanecer morto, não parece ter havido uma maneira dele sobreviver. Mas há alguma esperança, já que pouco antes da bomba explodir, Zeus pergunta: “Você acha que pode viver o o que está por vir?”, a que Quill responde: “Sim”. No entanto, a pergunta de Zeus é apresentada lado a lado com o Mestre do Sol, perguntando: “Você acha que a base para sua vida está errada?”, Como tal, Peter pode estar respondendo a qualquer uma das afirmações.

Há quem diga que Peter Quill pode estar preso dentro de uma outra dimensão do Olimpo. E considerando a importância de Peter Quill para os Guardiões da Galáxia e o Universo Marvel como um todo, devemos realmente esperar que ele não esteja efetivamente morto.

Confira a imagem da HQ na nossa galeria: