Pânico: Diretor Tyler Gillett reforça que novo filme é uma sequência

Capa da Publicação

Pânico: Diretor Tyler Gillett reforça que novo filme é uma sequência

Por Gabriel Mattos

Recentemente, o roteirista do próximo filme da franquia Pânico revelou que o nome do filme será esse mesmo: simplesmente Pânico. A ausência de um número do título levou muita gente a assumir que tratava-se de um remake da série, mas o co-diretor Tyler Gillett reforça que não é bem isso.

Em entrevista ao Cinema Blend, Tyler explicou como essa decisão tem muito a ver com todo o amor que os fãs tem pelos personagens que eles conheceram ao longo da franquia:

“Existe um peso tão grande no que esses quatro filmes são, isso fala muito do legado deixado por esses personagens. O fato que tem tanta gente que quer saber mais sobre eles, quer ver mais histórias contando o que aconteceu com eles. É um nível de amor e respeito [imenso] pelo mundo que o Wes e o Kevin criaram.”

Tyler revela também que respeitar o legado do diretor original Wes Craven norteou muitas das escolhas do projeto. Este será o primeiro filme da franquia com um novo diretor, devido a morte de Wes em 2015. O co-diretor comentou sobre como esse tema de legado se fará bastante presente  na nova história.

” São filmes sobre legado. São sobre a evolução da cultura pop e do gênero [de terror]. Não dá para criar algo novo sem fazer referência ao que veio antes. […] Então para a gente foi o único jeito de fazer [o filme]. Conectar ele com o passado e procurar maneiras de atrair fãs novatos e antigos da franquia com os novos personagens.”

O novo Pânico chegará aos cinemas no dia 14 de janeiro de 2022.

Confira também: