Capa da Publicação

Pânico 5: Kevin Williamson diz que novo filme deixará Wes Craven orgulhoso

Por Evandro Lira

O roteirista da franquia Pânico, Kevin Williamson, está realmente confiante de que o novo filme, programado para estrear em 2022, fará jus ao legado de Wes Craven. Durante uma nova entrevista, Williamson falou sobre Pânico 5 e afirmou que o projeto deixaria seu criador orgulhoso.

Idealizada pelo cineasta Wes Craven, que até então era bastante conhecido por A Hora do Pesadelo, a franquia Pânico, lançada em 1996, se tornou um dos maiores marcos do cinema de horror contemporâneo, com quatro filmes lançados e dirigidos por ele. Porém, o artista faleceu em 2015, e agora, seu parceiro de escrita, Kevin Williamson, se encontra envolvido na sequência.

Segundo Williamson, não foi fácil aceitar fazer um quinto filme sem Craven. No entanto, ele não se arrepende pois acredita que seu amigo ficaria satisfeito com o resultado:

“O que adoro no novo Pânico é que ele tem uma abordagem nova. É um tipo de filme realmente novo, mas também tem um fator nostálgico que o permeia. Isso para mim foi a mistura perfeita de como fazer o próximo Pânico. Então foi o que me deixou mais animado. Fiquei impressionado com os diretores, e eu estava muito nervoso porque ninguém é Wes Craven. Eu estava realmente nervoso quanto à embarcar e fazer parte disso… mas cara, estou feliz por ter feito porque acho que esse filme deixará Wes orgulhoso.”

Dirigido por Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, Pânico 5 contará com Neve Campbell, David Arquette, Courteney Cox, Jack Quaid, Marley Shelton e Dylan Minnette. O filme chega aos cinemas em 14 de janeiro de 2022.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira