Capa da Publicação

Oscar 2020: Bong Joon-Ho, de Parasita, ganha o prêmio de Melhor Diretor

Por Gus Fiaux

O Oscar 2020 já está chegando ao fim, e restam apenas as categorias de Melhor Ator, Atriz e Filme para serem apresentadas. Agora, foi ao ar a premiação para o Melhor Diretor do ano, e o grande vencedor foi o cineasta Bong Joon-Ho, pelo filme Parasita.

Confira todos os vencedores do Oscar 2020

Entre os concorrentes deste ano, tínhamos Sam Mendes pelo drama de guerra 1917, Quentin Tarantino por seu nono filme, Era Uma Vez Em… HollywoodMartin Scorsese por O Irlandês e Todd Phillips por Coringa.

A vitória veio como uma surpresa, uma vez que muitos apostavam em Sam Mendes como o favorito da noite. Ainda assim, Parasita se saiu vitorioso, e muitos estão felizes, considerando o quanto o filme foi aclamado. A história conta uma luta de classes entre uma família pobre e uma família rica.

Veja mais sobre o Oscar 2020:

10 apostas quase certas do Oscar 2020

Erro no Twitter faz com que Oscar publique previsões de vencedores por engano

Keanu Reeves, Shia Labeouf e mais: novos apresentadores do Oscar são anunciados

A categoria do ano passado também foi bem concorrida. Alfonso Cuáron ganhou o prêmio por Roma, levando na frente de Adam McKay (Vice), Yorgos Lanthimos (A Favorita), Spike Lee (Infiltrado na Klan) e Pawel Pawlikowski (Guerra Fria).

Na lista a seguir, relembre 10 filmes esnobados no Oscar 2020:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux