Capa da Publicação

Os Simpsons faz paródia com Homem-Aranha no Aranhaverso

Por Cristiano Rantin

Os Simpsons fizeram uma bela homenagem ao Homem-Aranha no Aranhaverso em seu especial de Halloween. O desenho apresentou o Homerverso, trazendo inúmeras versões do personagem, incluindo um Homer Anime.

No episódio Treehouse of Horror XXXI (Via Crunchyroll), Homer é surpreendido ao conhecer sua versão Hanna-Barbera, Noir e até Princesa da Disney. Quem chama a atenção, no entanto, é o Homer Anime, cujo visual é um tanto parecido com o Majin Boo de Dragon Ball. 

Hanna-Barbera, Pixel, Anime, Noir, Princesa Disney e Homer original.

Enquanto o Homer original tenta entender o que está acontecendo, se preparando para um confronto contra as cópias malignas do Sr. Burns, o Homer Anime prefere usar seus poderes para se deliciar com um bom bacon.

Confira a cena abaixo:

Al Jean, produtor executivo de Os Simpsons, falou sobre essa paródia do Aranhaverso em uma entrevista para o  GiveMeMyRemote. Segundo ele, esta foi a oportunidade perfeita para explorar novos estilos de animação.

Bom, a grande diferença com Aranhaverso é que nele só haviam versões variadas do Homem-Aranha. No episódio nós tivemos clones do Homer correndo por ai, mas também variações do Burns e Smithers. Isso surgiu de uma ideia diferente, então nós pensamos em uma história diferente para a história dos clones que já havíamos feito em Treehouse XIII,” conta. “Eu acho que isso providenciou uma oportunidade incrível para técnicas de animação. Cada segmento disso teve um visual incrível, e todos eram bem diferentes. Nós estamos bem felizes com a maneira que isso se encaixou.” 

E ai, gostou do Homerverso?

Aproveite e veja as vezes que Os Simpsons previu o futuro:

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação Social pela UEL • Twitter e Instagram: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"