Os Novos Mutantes: Fox queria refilmar o filme todo

Capa da Publicação

Os Novos Mutantes: Fox queria refilmar o filme todo

Por Evandro Lira

Os Novos Mutantes está finalmente fazendo sua estreia nos cinemas, mas sua pré-produção e produção definitivamente foram conturbadas. É isso que um novo artigo da Vulture revelou, incluindo o fato de que a Fox gostaria de refazer o filme do zero.

Para começar, o plano original dos artistas por trás do filme era que ele fosse ambientado na mesma linha do tempo que a franquia X-Men, se ligando diretamente à X-Men: Apocalipse. A Fox decidiu mudar tudo de última hora, e enquanto o longa estava previsto para ser uma mistura de filme de terror com filme de comédia adolescente, ele agora seria apenas um longa de horror.

Aparentemente, o roteiro inicial de Josh Boone e Knate Lee, datado de 2015, tinha elementos de humor tais quais longas dos anos 80 como O Clube dos Cinco e A Lenda de Billie Jean. Mas a ideia não foi bem recebida.

Até mesmo a participação de Tempestade no filme foi vista como um problema para os executivos da Fox. De acordo com fontes próximas da produção, Ororo seria uma espécie de diretora da prisão onde estavam os jovens mutantes.

“Ela era uma carcereira sádica”, diz uma fonte. “Parecia que as crianças estavam sendo torturadas. Se os X-Men estavam mantendo os Novos Mutantes lá, isso não pode ser diferente daquilo que o público já conhece sobre eles [os X-Men], que eles são boas pessoas. Uma Tempestade como essa não fazia sentido.”

Segundo a Vulture, o estúdio eventualmente trouxe ajuda externa, que incluía diversos roteiristas que não foram creditados. O que acontecia era sempre o mesma coisa: vários roteiros eram feitos, e Josh Boone cortava coisas que ele não havia gostado.

“No inverno de 2016, no entanto, a Fox oficialmente ficou com medo da direção em que Os Novos Mutantes estava indo. A presidente do estúdio, a executiva-chefe Stacey Snider, ordenou pessoalmente uma mudança de curso para o filme. ‘Stacey não queria fazer mais um filme como O Clube dos Cinco. Tinha que ser horror. Horror de verdade’. Outra fonte acrescenta: ‘Eles não tinham fé nenhuma que a versão híbrida de terror com comédia funcionaria no mercado.'”

Depois de rolar uma mesa redonda para tentar convencer Boone a ser mais flexível quanto às sugestões do estúdio, o filme acabou sendo filmado como terror. No entanto, a Fox ficou tão descontente com o corte inicial do projeto, que o estúdio considerou jogar fora todo o trabalho feito e recomeçar do zero.

Apesar disso, Os Novos Mutantes foi em frente do jeito que foi filmado a primeira vez. Um executivo de alto escalão da Fox disse ao site: “Você poderia jogar o filme fora, começar de novo, e ainda seria o filme dos X-men mais barato até agora.”

Fique com: