Capa da Publicação

Os Novos Mutantes: Filme tem conexão com Logan

Por Evandro Lira

Atenção: Alerta de Spoilers!

Os Novos Mutantes fez sua estreia em alguns cinemas americanos nesta sexta-feira e o filme contem uma grande conexão com Logan, de 2017 (via CBR).

Em Novos Mutantes, cinco jovens mutantes estão presos em um hospital sob o comando da Dra. Cecilia Reyes. Segundo ela, os adolescentes estão ali para aprenderem a controlar suas habilidade a fim de, no futuro, serem transferidos para o Instituo Xavier. No entanto isso é uma mentira.

Reys está ligada a uma instituição que treina crianças para serem assassinas. Trata-se, na verdade, da Essex Corp. Em Logan, a Essex é quem financia o programa Arma X, que conduz experimentos para criar crianças mutantes que serão usadas como arma, como foi o caso da X-23. A corporação também aparece na cena pós-crédito de X-Men: Apocalipse.

Considerando que Os Novos Mutantes devia ter chegado nos cinemas em 2018, faz sentido que a obra se conecte aos filmes da franquia lançados anteriormente, como Logan e Apocalipse. Assim, o que começou em Apocalipse continuaria sendo desenvolvido neste filme, cujo resultado seria o que vimos em Logan. Aparentemente, tudo se encaminhava para apresentar o Sr. Sinistro como novo vilão da franquia de filmes da Fox.

Já o envolvimento de Reyes em Os Novos Mutantes parece ter sido inspirado no arco de Neverland, dos quadrinhos dos X-Men. Na história, Neverland é um campo de concentração mutante do projeto Arma X e Reyes foi capturada e obrigada a ser médica da instituição. Assim, nos quadrinhos ela não era exatamente uma vilã, porém foi forçada a fazer coisas terríveis que acabaram resultando na morte de milhares de mutantes.

E aí, o que você achou de toda essa história? Está curioso para assistir Os Novos Mutantes? Comente!

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira